domingo, 17 de fevereiro de 2013

Procura-se um cardiologista


   “Cardiologia: Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas ao coração.”    Foi assim que Laura encontrou a definição de cardiologia para seu trabalho escolar, onde deveriam pesquisar sobre uma área da medicina sorteada para eles. 
   Laura era uma menina de apenas 11 anos e estava na 4ª série. Pouco conhecia sobre o mundo, vivera sempre na cidade pequena, brincando, sorrindo como qualquer criança dessa idade. Na escola sempre fora exemplar. Em casa também. Era a filha que todo pai adoraria ter. 
   Após a pesquisa do trabalho e a discussão em sala de aula sobre ele, voltou para casa pensativa, matutando a ideia do que era a cardiologia. Teria ela entendido o significado correto para a função do cardiologista? 
   Chegou em casa e foi direto até a mãe, toda acanhada, perguntando: 
   - Mãe, você me leva nem cardiologista? 
   A mãe desesperou-se: como assim sua filha de 11 anos querendo ir no cardiologista? Do nada? 
   - Por que filha? Tá sentindo dor em algum lugar?
   - Sim mãe, no coração. Além disso, ele ainda dispara de vez em quando.
    
   Com todo esse susto, a mãe marcou um cardiologista no dia seguinte para sua filha, mas ele alegou que nada havia de errado, que deveria ser algum susto ou pancada, mas nada de mais. A mãe acalmou-se, mas Laura não. Insistia querer um cardiologista, porém não era bem aquele que poderia fazer algo para ela. 
    Passada uma semana, estava ela no recreio sentada, sozinha, quando entendeu do que precisava, olhou para Vitor, o menino baixinho e fofinho de sua classe, e entendeu tudo aquilo, toda a dor, todos os disparos quando estava com ele: apaixonara-se pela primeira vez. 
   Levantou. Escreveu um bilhete. Saiu correndo em sua direção. Beijou-o no rosto. Foi o beijo mais lindo e mais puro já visto. Mais romântico que os de filme, mais apaixonado que os de amantes eternos. Foi puro e sincero. Beijou-o e saiu correndo, a vergonha era maior que ela. 
   Vitor, sem entender nada, virou-se e viu Laura bem longe. Ao seu lado um bilhete dizia: “Você é o melhor cardiologista do MUNDO! ♥”


Nenhum comentário:

Postar um comentário